Secovi Maringá lança assinatura digital nos contratos de locação e venda

Em Assinatura Digital, Eventos, Mercado Imobiliário

O Secovi Maringá lança no dia 5 de outubro, a partir das 8 horas, no Hotel Deville, a Câmara de Contratos com assinaturas digitais para pessoas físicas e jurídicas em todo o pais. A inovação implantada pelo Secovi-PR oferece um processo totalmente seguro e com validade jurídica na assinatura de documentos.

O sistema garante autenticidade legal em todos os tipos de contratos que são armazenados em nuvem, permitindo o acesso restrito as partes interessadas e a inalterabilidade dos dados. A assinatura digital nos contratos dispensa a impressão de varias copias dos contratos, autenticações e reconhecimentos de firmas. Completamente digital. Alem disso, não ha custos de envio do documento por Correios ou malotes, e outro grande beneficio e o tempo que todas as pessoas envolvidas no processo de assinatura de um contrato ganham.

Secovi-PR de Maringá lança assinatura digital para o mercado imobiliário

Foto by Freepik – Fonte: http://maringa.odiario.com

A Câmara de Contratos

Para utilizar a plataforma, os signatários precisam ter apenas uma das assinaturas digitais disponíveis no mercado: a CAE-Digital ou ICP-Brasil. O cadastro na plataforma é gratuito e a quantidade de signatários ilimitada. No Paraná, a Câmara de Contratos já é aceita pela Companhia Paranaense de Energia (COPEL). A parceria possibilita enviar o contrato solicitando o ligamento e desligamento de energia no imóvel, e mudança de titularidade.

“Acreditamos que a assinatura digital vai facilitar e muito o dia a dia das imobiliárias e das construtoras. O Secovi mais uma vez oferece um produto importante para o setor imobiliário”, afirma o vice-presidente regional do sindicato, Alexandre Guimarães Nicolau.

Durante o lançamento da novidade para o setor imobiliário, os participantes já terão um treinamento sobre a plataforma. O treinamento será realizado pelo CFO da empresa, Marcelo Piragibe.

“A assinatura digital nos contratos é sinônimo de segurança, economia e agilidade”, assegura Piragibe.

O treinamento será realizado pelo na parte da tarde, no próprio hotel.

Câmara de Contratos foi apresentada para a CBCSI no Rio de JaneiroEmpresas de Curitiba apresentam inovações tecnológicas em Salvador