Presidente do Secovi Florianópolis-Tubarão fala sobre inovação no setor imobiliário

Em Assinatura Digital, Entrevistas, Mercado Imobiliário
Assinatura Digital: Presidente do Secovi Florianópolis-Tubarão fala sobre

Fernando Willrich, Presidente do Secovi Florianópolis-Tubarão

Fernando Willrich, Presidente do Secovi Florianópolis-Tubarão (Sindicato das Empresas de Comércio e Serviços Imobiliários) fala sobre inovação no mercado imobiliário e novas tecnologias para facilitar a vida das empresas do setor e dos seus clientes.

Confira a entrevista completa feita pelo Assessor de Comunicação da Câmara de Contratos, Gian Gonçalves.

Inovação

Gian Gonçalves: Oi Fernando, tudo bem? Vamos conversar um pouco sobre o mercado imobiliário e as inovações no setor. Gostaria de saber qual a importância em inovar no setor imobiliário, de acordo com a sua opinião como Presidente do Secovi Florianópolis-Tubarão.

Fernando Willrich: Olá Gian, tudo ótimo! Acredito que podemos dizer que a inovação é imprescindível em todos os setores empresariais. A empresa que não está atenta às mudanças e novas tecnologias sem dúvida vai ficar pra trás, no setor imobiliário não é diferente.

Gian Gonçalves: Você acha que o setor imobiliário no Brasil ainda é conservador? Precisa mudar o seu jeito de pensar e fazer os seus processos?

Fernando Willrich: Não é conservadorismo por si, mas o setor imobiliário tem suas relações muito reguladas, principalmente a nível federal. Os contratos de aluguel e de financiamento imobiliário por exemplo, são regulados por lei, logo é importante pensar novos jeitos de aplicação das tecnologias e melhoria dos processos, mas sem descumprir a legislação que dá segurança jurídica aos negócios.

Assinatura Digital

Gian Gonçalves: Qual a importância da assinatura digital no setor imobiliário, na sua opinião?

Fernando Willrich: A utilização dos meios digitais para concretização de negócios veio pra ficar. A assinatura digital já é uma realidade e traz agilidade com segurança para aqueles que precisam firmar contratos sem a necessidade de deslocamento, seja dos funcionários ou da própria documentação.

Gian Gonçalves: O que a parceria com a Câmara de Contratos representa para o Secovi Florianópolis-Tubarão?

Fernando Willrich: A parceria com a Câmara de Contratos é de suma importância para o Secovi Florianópolis-Tubarão, pois na condição de representante do setor imobiliário, trazer serviços que atendam e orientem as melhores práticas de mercado, agregando valor para as empresas faz parte da finalidade da entidade.

Gian Gonçalves: Muito bom! Esperamos poder contribuir ativamente para o sucesso e a inovação do setor imobiliário catarinense, em parceria com vocês. Muito obrigado pela entrevista, Fernando.

Fernando Willrich: Disponho, muito obrigado pela oportunidade!

Contato

Para mais informações, basta entrar em contato conosco pelo telefone (41) 3014-5014 ou pelo e-mail contato@camaradecontratos.com.br. Acesse www.caedigital.com.br e www.camaradecontratos.com.br.

Assinatura Digital: Fabrício Stedile fala sobre suas facilidades na BG NewsQuem quiser casa própria, 2018 deverá oferecer bons negócios