Assinatura digital de contratos de locação será um dos temas abordados no 68º Encontro da ABMI

Em Assinatura Digital, Eventos, Mercado Imobiliário, Oportunidades

Solução que está revolucionando o mercado imobiliário será apresentada durante o evento que acontecerá em Caxias do Sul/RS

Assinatura digital será um dos temas abordados em evento imobiliário

Marcelo Piragibe, CFO da Câmara de Contratos

A assinatura digital tem sido adotada pelo poder público e privado em diversos países da Europa, Ásia e América do Norte revolucionando a maneira como as pessoas assinam documentos e contratos. Embora já exista desde 2005 no Brasil, essa forma de assinatura não costumava estar acessível a todos por ser muito cara e pouco conhecida ainda no nosso país.

Porém essa realidade já está mudando, principalmente no mercado imobiliário brasileiro. Contratos de locação já estão sendo assinados digitalmente a valores acessíveis, trazendo agilidade, economia e praticidade, tanto para as imobiliárias quanto para os seus clientes. Por isso este será o tema abordado no 68º Encontro da ABMI – Associação Brasileira do Mercado Imobiliário – durante a palestra ministrada por Marcelo Piragibe, economista e mestre pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

“A assinatura digital possibilita ao mercado imobiliário uma evolução real, gerando economia de tempo e dinheiro. Com isso as imobiliárias podem focar 100% na rentabilidade dos seus negócios”, diz Marcelo.

A Câmara de Contratos

A Câmara de Contratos é a plataforma de assinatura, gestão e armazenamento de contratos digitais. A empresa criou uma solução única de assinatura digital com a validade jurídica dos cartórios, a chave de assinatura CAE-Digital. Por isso a empresa está revolucionando o mercado imobiliário em muitos estados brasileiros. Ela conta com a parceria de diversos Secovis – Sindicato de Habitação e Condomínio – facilitando a vida de empresas e clientes.

www.camaradecontratos.com.br

O Evento

A ABMI promove a cada quatro meses um encontro de benchmarking entre as imobiliárias associadas. O intuito é incentivar a troca de experiências e de informações entre elas. Este ano, o encontro trará palestras com profissionais renomados em suas áreas. Haverá temas como boas práticas aplicáveis ao mercado imobiliário, novas tecnologias em garantias locatícias e o uso da inteligência imobiliária a favor da gestão, entre outros assuntos. Acontecerá também um workshop de desenvolvimento de empreendimentos imobiliários. O Fórum de Atualização Jurídica que tratará sobre a reforma trabalhista voltada às empresas e assuntos relacionados e a atividade intitulada ‘Mesa de Boteco’, oportunidade que os associados têm para discutirem assuntos que não estejam necessariamente na pauta do encontro. Enfim, estas são algumas das ações propostas diretamente pela associação aos participantes. As atividades aconteceram entre 21 e 23 de março no hotel Intercity em Caxias do Sul/RS e são exclusivas aos associados.

Informações para imprensa

Assessor de Comunicação – Câmara de Contratos
Gian Gonçalves
comunicacao@camaradecontratos.com.br